As crianças nascem com asas! Lembra quando você era pequeno(a) e achava que podia tudo? E hoje, o que aconteceu com as suas asas?
Vou contar uma história para exemplificar o que acontece com as asas quando crescemos.
Era uma vez uma criança que tinha asas em sua mente, se transportava em questão de segundos para qualquer lugar do mundo, voava para castelos maravilhosos, para cima dos telhados, voava também para enfrentar monstros criados por sua imaginação.
O tempo foi passando e ela foi apresentada a outro tipo de mundo, chamado Realidade. A história de vida dos seus pais foi apresentada para ela como verdade absoluta e o mundo da fantasia, aquele onde ela podia conquistar o mundo, foi se desfazendo… As frases mais ouvidas eram: Cuidado! É perigoso! É inadequado! E com tanta superproteção, ela cresceu acreditando que o mundo é um local perigoso, e que precisará de alguém o tempo todo para protegê-la.
A criança ficou adulta, e após anos vivendo no automático, olhou ao seu redor e se deu conta de que estava vivendo uma vida a qual não sonhou, e uma vida cumprindo expectativas das pessoas ao seu redor.
Olhou para trás e se deu conta de que não conseguia mais recuperar o tempo que passou. Lembrou-se das asas que tinha quando criança, procurou desesperadamente por elas, mas não as encontrou mais, simplesmente desapareceram.
De repente, ela escutou uma voz suave, conhecida, mas que não escutava há bastante tempo.
A voz dizia assim:
Sou seu anjo da guarda, venho tentando falar com você, mas você não conseguia mais me ouvir. Você se cobriu com uma capa tentando se proteger, o nome dessa roupagem que você tem usado por anos, chama-se MEDO, e enquanto você busca proteção através dela, tem atraído para a sua vida todas as limitações que vem junto no pacote. O medo é o maior limitador do ser humano!
Agora você está procurando as asas que perdeu pelo caminho. Para que eu possa trazê-las de volta, primeiro vai ser preciso retirar essa sua capa atual! E após isso, preciso que você entenda algumas coisas sobre a vida.
A vida que tem levado até agora foi o resultado das suas escolhas e das suas omissões. Quero que você viva uma vida de verdade, quero que você volte a usar suas asas para ter a vida com a qual sonhou para si antes do mundo te dizer que não ia dá certo.
Você quer ser feliz, não é? E o que é ser feliz para você? As pessoas vivem procurando pela felicidade como se fosse algo muito difícil de ser alcançado, mas a felicidade é algo muito fácil. Ninguém consegue ser feliz o tempo todo, mas é totalmente possível ser feliz todos os dias, pois a felicidade está nos simples momentos do dia-a-dia, em uma risada gostosa, um abraço apertado, um momento de reflexão, enfim, as pessoas estão felizes quando estão sendo elas mesmas.
Agora que você já sabe a lei da vida, vista suas asas e voe, sonhe o mais lindo sonho que já sonhou! Eu estarei ao seu lado!
E do rosto daquele adulto surgiu um sorriso, e daquele sorriso, ressurgiu a criança que morava dentro dele. E com a força do adulto e a leveza da criança surgiu uma nova vida!
Renata Ary
Link permanente
Show Renata!!!! Super verdadeiro!!!!
Link permanente
Que bom que gostou! Obrigada 🙂
Link permanente
Como esquecemos aquelas ” asas” da época em que éramos crianças ,e acreditávamos que tudo era possível . Resgata isso é maravilhoso.
Ótimo texto !
Link permanente
Obrigada pelo seu comentário Marú, nunca é tarde para resgatarmos as nossas “asas”! Abraço, querida 🙂